Dias melhores!!

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Frases de aprendizagem

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

"Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender"
( Alvin Toffler )

"A alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais."
( Aristóteles )


"O importante da educação é o conhecimento não dos fatos mas dos valores."
( Dean William R. Inge )




Amizade

Amizade
Amizade se construe com cumplicidade, com objtivos comuns, com alegrias, tristezas, superações, fé que uma deposita na outra, amizade é saber que você esta fazendo falta pra alguém e que esse alguém faz falta pra você.. e torce pela pessoa,e ver sua felicidade e sentir-se feliz, amizade e amar uma a outra mesmo sabendo dos seus defeitos, Deus nos deu o dom da amizade para ser pura, honesta, amigas são anjos que são colocados em nossos caminhos para quando cairmos estarem la pra nos levantarmos,quando desviarmos do nossos caminhos estarem la pra nos orientar,quando conquistamos coisas novas estarem la pra nos aplaudir,quem tem amigas tem tesouros valiosos. Porque amiga é amiga....

Sala de aula

Sala de aula
Comemoração do aniverssário de uma amiga nossa da sala de aula Ariane...A sala esta mais unida do que nunca, e isso nos faz crescer como pessoas, aqui estão depositados os sonhos de futuros pedagogos que sonham em passa para nossas criança um ensino amplo,didático,mas também ensinar a viver em sociedade. O pedagogo precisa sempre estar atualizado, não se pode formar e estacionar em uma escola hoje ele precisa muito mais do que pegar na mão do aluno e ajudar ele a escrever, tem se como objetivo formar um cidadão críticos capazes de mudar a sociedade pela qual vivemos, tem que estar sempre aprendendo seja com seu aluno, com seu companheiro de trabalho, com a família ou com o amigo, apesar de que estes pilares da educação servem de base para tudo que se tem hoje, umas das causas pela qual a profissão de pedagogo tem aberto novos caminhos.

Minha formatura de Letras

Minha formatura de Letras
Uma conquista realizada em minha vida,se formar em letras foi uma aprendizagem muito grande em conhecimentos literarios,gramaticais,mas também como pessoal, fiz grandes amizades,participei de curso,teatros,palestra que me deram uma grande experiencia para o futuro como professora. Um brinde pra mim rss.

Dicas de livros infantil...


Além das Palavras: Alfabetização

Propicia ao aluno o contato com vários materiais escritos, para que ele
possa confirmar e ampliar suas conquistas relativas à língua e, ao mesmo tempo,
continuar suas descobertas...



Língua e Linguagem: Alfabetização
A coleção Lingua e Linguagem, tem a melhor seleção de textos para
reflexão e desenvolvimento da expressão das crianças...


Didática de Pré-Escola: Vida Criança: Brincar e Aprender
Livro para o ensino médio, onde os fundamentos didáticos da educação moderna são
ensinados passo a passo...



Lápis na Mão: Língua Portuguesa - Pré-Escola
Os primeiros traços para uma aprendizagem de qualidade...


Alet: Aprendendo a Ler e Escrever Textos - vol. 1
Esta coleção tem como centro de trabalho o texto. A criança aprende
a ler e a escrever, em pouco tempo, sem uma leitura silabada...



Pensar e Construir: Alfabetização
Apresenta atividades variadas que levam o aluno a refletir sobre o uso da língua
e se apropriar da escrita...



quinta-feira, 23 de abril de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=XUkxVW0ScyA

2 comentários: